Quantcast
Channel: receitinhas – www.vivianeborges.com
Viewing all articles
Browse latest Browse all 7

Aloe Vera: a rainha das plantas medicinais

$
0
0

Quais são as propriedades do extrato puro de aloe vera e como ele pode ser usado para resolver doenças pequenas e grandes, com uma receita para prepará-lo em casa!
Existem mais de 250 tipos de Aloe no mundo. Destes, apenas o Aloe Vera (Aloe Barbadensis Miller), graças à sua composição bioquímica, apresenta as melhores características como planta oficinal. Os gregos antigos já conheciam inúmeras receitas para sua aplicação e nossas avós simplesmente a chamavam de “a planta de primeiros socorros”.

De fato, o Aloe pode ser considerado uma pequena “farmácia” caseira: o suco cura cortes e queimaduras, protege contra picadas de mosquitos e queimaduras solares, ajuda no tratamento da acne ou contra a queda de cabelo e é eficaz contra doenças se você comeu demais ou muito pesado.

Aloe é um remédio milagroso contra muitas doenças e doenças, que não produz efeitos colaterais. Nossos ancestrais precisavam que toda a planta fosse capaz de extrair o suco de cura de suas folhas. Felizmente, podemos comprá-lo ou encomendá-lo na farmácia.

Dependendo da doença, o suco é adequado para uso interno e externo em seu estado puro, sem adições químicas.
O que contém Aloe Vera
Instituto de Pesquisa Aloe Vera [Instituto de Pesquisa Aloe Vera; Nos EUA, estudou ao longo dos anos a composição química da planta.
Além das vitaminas A, C e E, contém, acima de tudo, uma alta porcentagem de vários aminoácidos, tão importantes para a formação de proteínas e para a estrutura proteica. Alguns deles devem ser administrados através de alimentos, mesmo que sejam parcialmente produzidos pelo nosso corpo. A esse grupo pertence o aminoácido lisina, que o Aloe vera contém em alta concentração, bem como a arginina e a metionina.

Aqui estão os aminoácidos contidos no Aloe Vera, tão importantes para a nossa saúde

alanina
arginina
Ácido aspártico
Ácido glutâmico
Glycine
histidina
lisina
metionina
prolina
Serina
tirosina
A composição mineral também é interessante

Cálcio 18,6 mg / l
Carbonato de potássio 31,4 mg / l
Ferro 44,0 mg / l
Manganês 4,5 mg / l
Magnésio 3,1 mg / l
Sódio 12,7 mg / l
Zinco 1,7 mg / l
O Aloe contém precisamente aquelas substâncias que provam ser muito importantes para o bom funcionamento do sistema imunológico, à medida que o fortalecem.

Aloe Vera para fortalecer o sistema imunológico e o corpo
Muito antes do desenvolvimento sintético dos antibióticos, o efeito antibacteriano do Aloe Vera já era conhecido, o que a tornava a planta medicinal por excelência contra todos os tipos de inflamação. Esse conhecimento mais tarde caiu no esquecimento.

Todos os processos inflamatórios, desde a fervura até a nefrite, representam a parte principal das doenças nas quais incorremos rotineiramente. Se apenas os sintomas forem tratados, em vez de interferir na causa, essas doenças também podem ter um curso longo e difícil. Nas inflamações, é essencial, portanto, fortalecer as funções fisiológicas do organismo, a fim de evitar conseqüências e danos de longo alcance.

O Aloe se adapta muito bem ao desempenho deste trabalho: em uso externo, atua como um antibiótico, matando bactérias; através da ingestão oral fortalece o sistema imunológico do corpo.

Em nosso corpo, existem imunocélulas responsáveis ​​pela defesa contra substâncias estranhas em nosso corpo (antígenos), bem como a eliminação de células degeneradas. Esse sistema de controle complicado só funciona se as células de defesa estiverem realmente intactas. Qualquer desequilíbrio é sentido imediatamente, porque você se torna mais predisposto a infecções bacterianas ou virais. Por exemplo: contrair gripe ou alguma doença intestinal será mais fácil. Somente quando a condição enzimática é perfeita, nosso corpo pode produzir anticorpos suficientes, pois as enzimas regulam a função celular.

É aqui que a eficácia do Aloe Vera é revelada. O Aloe ajuda na construção regular de enzimas, mobiliza sua atividade, fortalecendo o sistema imunológico. Lembre-se de que toda droga sintética causa intoxicação mais ou menos grave em nosso corpo, consequentemente perturbando o quadro enzimático. Isso se manifesta pelos chamados efeitos colaterais. Por outro lado, o Aloe não intoxica o organismo de forma alguma; pelo contrário, apóia-o diretamente nos fundamentos de nossa saúde, ou seja, na atividade de enzimas.
Trate a cistite naturalmente: com Aloe
Devido ao resfriamento da bexiga, os germes podem se depositar em sua membrana mucosa e causar inflamação. As mulheres são mais expostas a esta doença do que os homens, porque os germes podem penetrar mais facilmente na bexiga graças ao ureter mais curto. A inflamação é caracterizada por forte pressão urinária, frequentemente acompanhada de febre. A doença deve desaparecer dentro de duas semanas.
Além de manter a parte inferior do abdômen bem coberta e quente, recomendamos tomar 1 colher de chá de suco de Aloe 3 vezes ao dia, possivelmente diluído em água quente ou chá.

O que pode ser tratado com Aloe Vera?
Com Aloe Vera é possível tratar: abrasões, doenças da velhice, acne, acne rosácea, actinomicose, halitose, alergia a morangos, alopecia, anemia, arritmia, arteriosclerose, artrite úrica (gota), abscesso, abscesso das glândulas sudoríparas, asma , deficiência de ácido gástrico, catarro da cavidade oral, catarata, ceratite, cistite, colesterolconjuntivite, cuidados com a pele, purificação do sangue, dermomicose, distonia neurovegetativa, distúrbios do seio frontal, distúrbios gástricos, distúrbios menstruais, pontas duplas, eczema, eczema de contato, eczema seborreico, hematoma, hemeralopia, hemorróidas, eritema nodoso, herpes, feridas, facadas, furúnculos, gastrite, frieiras, giritito, glicemia, inflamação do ânus, hipertensão, dor de dente, mastite, meteorismo, micose do pé, neurodermatite, urticária, hordeol, escaras, psoríase , rinite, aperto função renal, rugas, queimaduras solares, prisão de ventre, amigdalite, úlcera duodenal, queimaduras, varizes, bolhas.

Fazendo excelente suco de Aloe em casa: a receita
Caso você desconfie do uso de produtos Aloe já embalados, aqui estão algumas indicações úteis para a produção de suco medicinal em casa.

Obtenha uma planta de aloe vera de pelo menos dois anos com seu jardineiro. A idade ideal seria quatro anos.
A planta deve ser colocada em seu apartamento em um local ensolarado. Durante o verão, pode estar na varanda.
Ao usar, corte uma das folhas inferiores com uma faca afiada. Corte a folha no lado inferior e esprema o suco.
A melhor maneira de preservação é em vidro escuro (vidro marrom).
O suco não utilizado deve ser armazenado na geladeira, onde é mantido por algumas semanas.
Para a aplicação de cataplasmas, é utilizada a polpa de toda a folha, separando-a da casca externa dura. A polpa deve ser colocada em um recipiente e reduzida a creme com uma fábrica de vegetais.
Além disso, este creme pode ser mantido por várias semanas na geladeira, colocado em um recipiente de vidro escuro.

Como todos os medicamentos, Aloe Vera deve ser tomado exclusivamente nas doses prescritas e por um período não superior a dois meses. Caso contrário, sua força terapêutica perderá eficácia e pode até produzir o efeito oposto.

The post Aloe Vera: a rainha das plantas medicinais appeared first on www.vivianeborges.com.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 7